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bom dia.
agradeço a atenção Trimilika.
estou fazendo algumas cotaçoes de buras 32 coletores e afins.
vc me sugeriu um super charger.. pesquisei aqui no forum e nao encontrei mta coisa sobre o assunto.
aonde eu encontro um super charger para comprar?
e qual seria o bura indicado?
agradeço desde já sua atencao.
não é sobre preparação , mas me da uma luz ai pra eu conseguir sacar a bomba de oleo original de um 1600 .
preciso sacar a bomba para recuperar a rosca de 1 prisioneiro e trocar os outros 3 que estão curtos.
ela tem muita interferencia no bloco ou é livre ? parece ter cola entre as juntas ai não quiz forçar muito .
no aguardo .
ela naum entra muito apertada no bloco,
existe um extrator p tirá-lá própria p isso,
ou tenta com duas chaves de fenda ponta larga e um martelinho entre as junções mas na boa p naum machucar
ou quebrar q sai
É . ontem eu tinha pesquisado e achei essa ferramenta . queria saber as medidas dela para fabricar , pois é muito simples .
é bem barato , mas compensa comprar quem usará constantemente, como numa oficina mecanica mesmo .
por exemplo.. comprei um extrator da polia do vira de vw a ar na loja do mecanico a um tempinho atras ( uns R$ 60,00 ) , e usei somente uma vez até hj. rsrs
a proposito , consegui sacar a bomba e fazer o serviço dos prisioneiros numa boa . valeu.
Queria que você me desse uma luz num motor ... é o seguinte! Comprei um fusca essa semana e ele ta equipado com um motor 1300 (bloco ta sem númeração) então consegui um novo bloco sem registro com iniciais BH que é de um 1500, queria saber se posso usar esse bloco 1500 com um kit de 1600 (pretendo usar dupla carburação)? Daria pra aproveitar alguma coisa do 1300 nesse novo motor? Se puder me da uma luz eu fico muito agradecido. Abraços e até mais!
Queria que você me desse uma luz num motor ... é o seguinte! Comprei um fusca essa semana e ele ta equipado com um motor 1300 (bloco ta sem númeração) então consegui um novo bloco sem registro com iniciais BH que é de um 1500, queria saber se posso usar esse bloco 1500 com um kit de 1600 (pretendo usar dupla carburação)? Daria pra aproveitar alguma coisa do 1300 nesse novo motor? Se puder me da uma luz eu fico muito agradecido. Abraços e até mais!
opa
se o bloco tiver bom vc póde montar até 2.500 cc nele
do 1300 vc póde usar algumas coisas
dependendo oq veio nele
- biélas,
- volante se for do 1600 q as vezes vem
- vira ,o mesmo caso do volante ,se for do 1600
- distribuidor se for
- algumas latas do motor
Olá Trimilika, venho aqui denovo pedir uma força pra voce...
To apanhando muito pra regular a minha dupla 32 alcool...
o motor é um 1300, taxa 10:1, comando W100, Não consigo fazer ele andar liso em baixa, quando o giro passa de uns 2500 ele fica bom e afina legal, tpo encosta 110 em terceira relativamente facil, mas na baixa, pra andar de boa ta **** viu... Os sintomas são o seguinte, quando eu começo a acelerar ele da tipo uma afogadinha e depois abre, como se eu começasse a pisar e ele faz aquele grrrrr e depois vruuuuuummm...
Os carburadores estão assim:
agulhas 1.51
Ar 130
Principal 160
Lenta 52,5
Rapida 60
Venturi 22
borboleta 32
Ta complicado cara, eu uso uma mangueirinha com oleo de hidraulico e uns gicles na ponta ligadas nas tomadas de vácuo e funcionando na lenta fica beleza, mas quando sai pra andar... Sei que o segredo ta nos parafusos do ar, então é porque eu so cabaço mesmo... Mas se puder me dar uma dica de como equalizar mais facil agradeceria muito mesmo.
Abraço
trimilika, como fica a aplicação de um FK87 em um 1900 turbo injetado de arrancada de 201m?? uma turbina master power .50 .48 vai girar bem com esse comando?! que valvulas de cabeçote posso usar?? Abraço amigo.
SMURF 2, O RETORNO AGORA FULL RACE Air Cooled 4Ever Porto Alegre - RS
trimilika, ainda estou lendo seu topico, provavelmente vou encontrar as respostas das minhas perguntas, mais ja vou postar ela pra caso voce tiver tempo responder.
pois bem, comprei uma brasilia com o motor fumando
pois entao vou mandar o motor pra retificadora, vai ser trocado o kit, usinamento no bloco, retifica do vira e possivelmente embuxamento para prisioneiros finos.
ao meu ver, o projeto inicial seria um comando mais 276, kit original 1600, trazer de volta a carburação dupla pra ela, e uma turbina t2 alem de radiador de oleo externo, teria um motor de uns 100 pocoto mais ou menos e que espirra.
porem meu mecanico sugeriu outra configuração >comando 284 ou 294(porem iria ficar embaralhando, só que quando acelera iria parar, segundo ele, e o carro nao iria morrer em lenta), kit nao sei o que, só sei que ia ficar 1900 e radiador de oleo. renderia por volta de uns 120 pocoto
embora eu seja apaixonado por barulho do espirro, aceitaria na boa ela aspirada, eu nao ligo pra velocidade final, quero mais ela ligerinha de arrancada ate uns 120kmh,
ola amigos .
bom trimilika, como esse topico esta muito grande ainda nao o li completo, entao vou fazer minha pergunta.
bom tenho um fusquinha 1600 turbo com uma .32 .48, comando pauter 286, duas 32 trabalhadas, venturis 24, flautas modificadas, gicleur 180, 115 de ar, 70 de lenta, ponto de ignicao 20, volante peso original, cabeçotes so com os dutos polidos, 6 aletas.
bom mnha duvida. de primeira 0,8 de pressao, de segunda 1,2, ja a terceira ele baixa a frente e nao anda e nao sei mais o que fazer, posso adiantar mais um pouco o ponto de ignicao? a taxa de compressao e original a gasolina. ja tentei quase tudo , mais ja tentei tudo que sabia! sera que tem algo que possa fazer para solucionar o problemas! desde ja agradeço a atenção!
ola amigos .
bom trimilika, como esse topico esta muito grande ainda nao o li completo, entao vou fazer minha pergunta.
bom tenho um fusquinha 1600 turbo com uma .32 .48, comando pauter 286, duas 32 trabalhadas, venturis 24, flautas modificadas, gicleur 180, 115 de ar, 70 de lenta, ponto de ignicao 20, volante peso original, cabeçotes so com os dutos polidos, 6 aletas.
bom mnha duvida. de primeira 0,8 de pressao, de segunda 1,2, ja a terceira ele baixa a frente e nao anda e nao sei mais o que fazer, posso adiantar mais um pouco o ponto de ignicao? a taxa de compressao e original a gasolina. ja tentei quase tudo , mais ja tentei tudo que sabia! sera que tem algo que possa fazer para solucionar o problemas! desde ja agradeço a atenção!
simples ,ta secando a cuba quando vc coloca 3*,
se vc vier na boa de 3* e começar a acelerar ele vai e depois ele mia experimenta
grande mestre já aumentei a agulha estou andando com 200, e o furo da tampa reaberto! Como já comentei fiz as modificações nas flautas e o resultado é absurdo, melhorou demais. acho que o problema é o contrario ele ta encharcando quando entra pressão na terceira, já diminui a pressão no dosador mesmo assim tava entrando muito cedo coloquei um giclê dentro pra diminuir e agora bate pressão certinho 1 de turbo 2 de combustível e outra agora deu pra ratear quando acelero de lenta pra alta, percebei que o combustível que passa pela caneta está entrando junto com o injetor! Agradeço muito pela oportunidade e queria deixar um dia meu fusquinha pelo menos andando parecido com o desse vídeo o hallmeter paradinho e o carro lisinho. Revele-nos seus segredos mister TRIMILIKA.....kkkkkkkk! muito obrigado pelas inspirações!
Montei um 1600 com uma T2, Filtro externo e coletor lateral. Dupla solex 32 original do carro.
Tudo certo na montagem, porém o carro tá um lixo! O motor é gasolina andando na gasolina.
Inicial de combustível tá com 0.4 bar.
O ponto inicial tá com 12, travei o avanço centripeto em 21.
Os buras tão com:
Boia - 151
Injetor - 70
Ar - 100
Primario - 75
Principal - 180
O carro aceleta até 4000 rpm, porém não enche mais que 0.3 bar, e depois não desenvolve. Olha que já soltei a mangueira da waste gate incorporada.
Regulei as valvulas com 0.10 e nada.
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